Se ainda existiam dúvidas sobre a eficácia da nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as empresas que ainda não começaram a se movimentar para se adequar aos controles exigidos pela lei brasileira já podem começar a se preocupar já que o GDPR, regulamento europeu que inspirou a LGPD, foi usado como base para aplicar uma multa de 50 milhões de euros ao Google.
A Comissão Nacional de Informações e Liberdade (“Comissão”), autoridade francesa para proteção da privacidade, entendeu que não é tão fácil achar as explicações do Google de como as informações são usadas e que em alguns casos o usuário teria que acessar mais de cinco páginas para achar a descrição dos processos do Google. Além disso, a Comissão também encontrou problemas no pedido por consentimento do usuário já que, em alguns casos, a caixa de texto pedindo autorização já vinha preenchida.
De acordo com a notícia, um porta-voz do Google afirmou que a empresa ainda analisa a decisão para decidir quais medidas irá tomar. Leia mais.
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